A jornada do Professor - No princípio

Eu fui levado até o início de tudo em nosso mundo e fui testemunha de eras se passando em minutos:

No princípio a única coisa sob o mundo era água, um oceano sem cor por todos envolvia todo o globo de horizonte a horizonte. Era sem cor porque refletia a luz difusa e enevoada acima. Uma luz débil, mas certamente foi a primeira coisa a ser criada. 

E no momento seguinte eu vi descer da luz acima perto do horizonte norte um colosso sem igual. Seus movimentos faziam ondas como as maiores montanhas e mesmo assim não se igualavam em nada ao colosso. Não havia rosto e nem feições ali, mas tinha membros como os nossos, tinha torço e uma cabeça como nós. Seu corpo era semelhante a luz lá de cima. 

Com seus passos quilométricos chegou próximo de onde eu pairava e não me notou. E ali parando afundou seus braços no mar e fez a água borbulhar até deixar de ser sem cor para se tornar esverdeada no entorno. E dali vi crescer folhagens e depois ramos, galhos e um tronco. depois disso ela só cresceu e cresceu até tocar o que viria a ser o céu. Seu diâmetro era medido em centenas de metros na base. 

Era a árvore mais bela já vista por mim mesmo sem flores e nem frutos. Sua copa se estendia por uma área do tamanho de cidades. Aquele ser ficou visivelmente satisfeito com sua obra. Mas isso não durou muito. Não era suficiente para a paisagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queria aquele tempo aqui e agora

Sonhos Lúcidos parte IV

Sonhos lúcidos - parte I